Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Depois em Seguida

CULTURA | MUNDO | ENTREVISTAS | OPINIÃO

14 Factos Curiosos Sobre Flores Num Dia Cheio De Amor

sapo.jpg

©Alexas

Sabia que?

 

1- A flor é o símbolo cósmico da vida, do amor e da geração.

2- As flores do Ylang-ylang são utilizadas na produção do perfume Chanel Nº5, e devem ser colhidas ao amanhecer e imediatamente colocadas para secar em cndições adequadas para que o seu óleo seja de excelente qualidade.

3- Flores amarelas significam sabedoria, força, poder e hierarquia.

4- Na Guatemala, flores brancas são utilizadas somente em funerais.

5- O jasmim é mundialmente famoso por ser uma das flores mais afordisíacas que se tem conhecimento, sendo largamente utilizado no Oriente em forma de óleo de massagem e perfumes elaborados com as sua pétalas.

6- Rosas e lírios ajudam a relaxar, contêm feniletilamina. A substância  estimula o organismo e produz sensações de prazer e bem-estar quando se chega em casa, após um dia de trabalho. 

7- Para se produzir um litro de óleo de jasmim são necessárias cerca de seis milhões de flores.

8- Existem mais de 50.000 espécies de orquídeas, a baunilha é extraída de uma orquídea do género Vanilla, por isso em alguns países baunilha tem  nome de Vanilla.

9- As primeiras rosas datam de 35 milhões de anos atrás, e 500 anos antes de Cristo antigas civilizações já depositavam rosas no túmulo de seus antepassados como forma de os homenagear.

10- Hipócrates, “pai da Medicina”, utilizava pequenos concentrados de flores para combater algumas doenças.

11- O poder afrodisíaco das flores ficou conhecido na antiga Grécia, através da mitologia, onde Afrodite a Deusa do Amor era homenageada pelos gregos através de “poções mágicas” preparadas com flores e ingeridas pelo povo com o objectivo de aumentar o vigor e o prazer carnal.

12- Sonhar que recebe uma flor de alguém, é casamento para solteiro.

13- São necessárias 5 toneladas de rosas para se obter um litro de óleo essencial.

14- Cleópatra, seduziu Marco António utilizando um perfume que continha um perfume de óleo extraídos das flores de henna, açafrão, menta e zimbro.

1 comentário

Comentar post