Ávila (e um hóspede chamado Guido Caprotti)
Ávila em 20 fotos.
Ávila é uma das cidades espanholas Património da Humanidade protegido pela Unesco e tem o melhor festival Internacional de circo - CIR&CO - da Europa.
É considerada a cidade de Santa Teresa de Jesus (Ordem das Carmelitas Descalças) pelos bons e maus motivos. Guido Caprotti, pintor italiano, é adoptado pela cidade em 1916.
As muralhas de Ávila são das poucas que estão completas do mundo, com um perímetro de 2516 metros, 87 torreões e 9 portas, circulando inteiramente a cidade.
©des
©des
Obra do pintor italiano Guido Caprotti (Monza-1887/Vizcaya-1966), que viveu boa parte de sua vida na cidade e nela realizou grande parte de sua obra artística
O Museu de Ávila, Casa de Los Deanes, Palácio de Superunda, a Igreja (museu) de Santo Tomé ou o Museu de Santa Teresa, são alguns dos museus que destacam períodos culturais e significativos para a cidade: pré-história, civilização romana, idade média.
©des
©des
O miradouro é uma construção do Séc. XV, constituída por 4 colunas dóricas e uma cruz no centro. É o monumento mais fotografado na cidade.
©des
©des
©des
©des
©des
©des
15 de outubro são os festejos em honra de Santa Teresa, padroeira de Ávila. A 2 de maio, é a romaria de San Segundo pelas ruas da cidade, uma das tradições considerada património da cidade.
©des
©des
No último fim de semana do mês de Junho há festival gastronómico, onde se homenageia a comida da cidade.
Julho é festa do verão com diversas actividades e o mês de Agosto é dedicado à musica, com concertos e no último fim de semana os museus ficam todos iluminados, mostrando a sua beleza.
©des
©des
'Las voz de las tinieblas' ou o 'El Sereno', pintado por Guido em 1918.
©des
©des
©des
©des
Setembro são as Jornadas Medievais , CIR&CO, Ávila Mágica e a Semana Europeia da Cultura judaica. Novembro é dedicado ao teatro.
©des
©des