Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Des i - depois, em seguida

Uma perspetiva a dois: cultura, mundo, opinião.

Des i - depois, em seguida

Uma perspetiva a dois: cultura, mundo, opinião.

Coração Esférico - Amaro Rafael

 

 

26165795_1744841595563821_2727147809309899532_n.jp

 

Amaro Rafael ou Amaro Figueiredo é uma pessoa anormal. E quando o chamo fora de normal, chamo-o por causa de todas as suas qualidades

fora da normalidade.

 

Amaro Figueiredo é um sonhador nato, onde as flores brotam das ações das pessoas. Ama com todo o seu coração e com todas as suas forças.

A poesia e a prosa estão no seu sangue, e sempre que fala saem-lhe belos poemas da boca.

Tem inúmeras publicações em diversos livros bem como em páginas na Internet. Recentemente fundou a sua editora, a Canhoto Esquerdino, que lançou já o seu primeiro livro/fanzine, a Cabeça Falante.

Contra todas as forças negativas que teima em dizer que o rodeiam, Amaro Rafael é a força da natureza, aquela pessoa que nunca deixa o seu amigo pendurado. Fotógrafo incompreendido, mostra ao mundo o mundo pelos seus olhos.

Coração Esférico, diz-se "Aprendiz de Escrita Romantizada Sem Remetente".

Para além de todas as qualidade, Amaro Rafael Figueiredo é co-fundador deste blogue e responsável por quase todas as publicações deste blogue. Ele tem sido a alma, o corpo e a natureza deste blogue.

Festejámos, esta semana, um ano de existência e para comemorar, eu desafiei o Amaro a responder a um Versus.

As suas respostas são mel e flores. Conheçam-no pelas suas palavras

 

 

 

Sonho VS Realidade? Ambos são medos, o sonho e a realidade. O sonho é cúmplice da realidade ou vise-versa e onde existe cumplicidade existe medo. Não adianta estarmos aqui a massacrar-nos a falar de sonhos ou realidades, se ambos são medos. Eu sou um medricas.

 

Amor VS Paixão? Há coisas que nunca se esquecem com grandes paixões. Mas a palavra amor é mais bonita. O amor cresce na barriga. O amor é invejável. É bom o amor.

 

Mar VS Flores? Falar do mar e das flores é falar de perdas. Já perdi tanto por causa do mar e das flores. Fecharam-se ciclos. Nem uma em outra.

 

Palavras VS Silêncio? Silêncio. Sou um homem de silêncios. Sinto que hesito em longas conversas . Já não tenho idade para construir castelos na areia, as conversas ficam sempre incompletas.

 

Sempre VS Nunca? Como quase sempre acaba em nunca - nunca.

 

21150213_1628457350535580_5750750590045397887_n.jp

 

Escultura VS Fotografia? Fotografia. Tenho a mania que sou fotógrafo. Considero-me um viúvo fotográfico e de barriga cheia quando tiro algo interessante. Tenho duas fotografias especiais, uma tirada no Porto e outra nos Picos de Urbión.

 

Toque VS Desejo? Primeiro o desejo e depois o toque. Esta ordem em tudo.

 

Perder VS Lutar? Na bancada central. Já me deixei de devaneios. Ou não.

 

Amigos VS Cinema? Amigos e Cinema. Encontro nos amigos o que encontro no cinema ou vise-versa. O início e o fim. Dão-me imenso prazer.

 

Portugal VS Estrangeiro? Sou português.

 

Dar VS Perdoar? Dar é saber perdoar em muitos momentos e por outro lado, aguento o peso de não saber perdoar. Sei que saber perdoar não é para todos.

 

Poesia VS Sentimentos? Sentimentos. Sou um louco. Sei lá. Um louco bom de sorriso triste.

 

Azul VS Cor-de-rosa? Cor-de-rosa. Como símbolo. Como minoria. Como captura. Pelo amor.

 

Gatos VS Pessoas? Os donos dos gatos com os gatos. Neste momento estou todo arranhado, a culpa é do Thor e do Loki Laufeyson . Mais de 7 quilos a saltar para as minhas costas.

26165795_1744841595563821_2727147809309899532_n.jp

 

Perguntar VS Responder? Nenhuma resposta é corretamente fiel à sua pergunta e nenhuma pergunta tem a virilidade para tantas respostas. Exige-se de uma resposta o que a pergunta verdadeiramente acaçapa.

 

Vinho VS Livros? Livros, vinho, tabaco e amor. Tudo à noite. Gosto do escuro.

 

Almôndegas VS Conversa? Quando se fala em comida... As melhores almôndegas do mundo são feitas pelo Francisco e pela D. Adelaide. Cheguei a fazer 3 horas de viagem com mais de 100 almôndegas na mala. Andei semanas e semanas a comer almôndegas. Fui tão feliz.

 

Simplicidade VS Complicação? Complicação na simplicidade. Às vezes penso que complico muito e vivo pouco neste mundo caótico.

23244135_1690297117684936_7489009697443927237_n.jp

 

Cidade VS Computador? Cidade com muitas pessoas e sozinho na cidade. Gosto da confusão das cidades.

 

Nós VS Tu? Os "nós" que me ligam verdadeiramente aos outros. Nós como um só. União. Tu no sentido Eu não é nada, eu não sou nada. Sei que não tenho muitos "nós" afetivos, tenho alguns na garganta, outros nós que se perderam no tempo. Somos feitos de " nós" a vida toda.

 

 

 

Obrigado Amaro Rafael Figueiredo, Continua! :)