Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Des i - depois, em seguida

CULTURA | MUNDO | ENTREVISTAS | OPINIÃO

Des i - depois, em seguida

CULTURA | MUNDO | ENTREVISTAS | OPINIÃO

Ismael Sousa

"vi-te pela primeira vez no claustro do antigo Convento dos Néris, andavas azafamado e sempre com a máquina fotográfica a pesar no pescoço. havia um encontro de pessoas que acreditavam em Deus mas não acreditavam nas pessoas: mas diziam elas que acreditavam em ti. falavam de ti. eras só tu que existias. achava-te altivo e estranho, já numa figura de lingrinhas. corrias de um lado para o outro sem sorrisos e os outros perdidos nas tarefas. observava-te sem saber que tinhas uma dor no peito e perdias peso a grande velocidade. estavas débil e escondias os sintomas. (...) 
hoje vejo-te várias vezes. abraço-te sempre com força e sinto medo por ti. pelo o medo da falta. (o medo nunca é de mais.) procuro-te vezes sem conta para saber apenas que tu estás. como se o meu medo fosse este: tu não estares. (...) já passaste por maus bocados e nestes tantos capítulos, és um dos meus orgulhos."
 
Gosto muito do Ismael. Faz-me lembrar o Harry Potter e o Príncipe Misterioso, «-Desta vez, entras no Pensatório comigo...e, ainda mais invulgar, com autorização.»
 

"Nunca leves as minhas palavras muito a peito.
Somente as de amor.
As outras são só floreado para te dizer o quanto gosto de ti."

19030222_1656477524381463_7328893191138452957_n.jp

 
Limite VS Sorte?
Limite. Gosto de levar as coisas até lá, soam-me sempre mais verdadeiras.
 
Amor VS Paixão?
Amor, sempre. A paixão é uma ilusão, não nos faz sentir, somente o desejo. Já o amor, é diferente, faz-nos dar, faz-nos sentir.
 
"Sei lá" VS "Agora" ?
Agora: é fugaz mas concreto. O sei lá é incerto! E o sei lá é sempre a minha resposta quando não tenho interesse. Por isso prefiro o agora!
 
Estabilidade VS Atração?
Atração. Ela leva-me a ir mais longe, a não estagnar. Já a estabilidade leva à monotonia. Contudo precisaria de alguma estabilidade em algumas coisas, mas a atração move-me mais!
 
Convivência VS Silencio?
Gosto muito do meu silêncio, da minha calma, da minha liberdade. A convivência só se sobrepõe ao silêncio quando a companhia é desejada.
 
Medo VS Pensar?
Tenho muitos medos. Mas prefiro pensar sempre. Mas há alturas em que se tem medo de pensar. E eu tenho muitas alturas assim.
 
Máscara VS Fuga?
Prefiro as máscaras. Sempre fui obrigado a ter de as usar. Então consigo manipular. Um sorriso nem sempre é um sorriso, um "tudo bem" é, por vezes, um "tudo péssimo". Mas As máscaras são as minhas aliadas. Mas precisava de fugir fisicamente. Quando estou muito em baixo, a fuga de todos é sempre a solução.
 
Histórias VS Coincidências?
Adoro histórias. Elas levam-nos a muito locais, a muitas coincidências. Uma história tem um principio, uma ação e um fim. As coincidências não passam disso mesmo, coincidências.
 

26168746_1874074799288400_5226670927466250237_n.jp

 

Primeiro VS Último?
Sou sempre o primeiro a estar disponível para ajudar. Sou sempre o último nas alegrias! Mas prefiro, sem dúvida ser a escolha ao "tem de ser".
 
Sensaborão VS Vulgar?
Antes sensaborão que vulgar! Odeio!
 
Noite VS Dia?
Gosto das duas. Dias para passear, apanhar sol, noites para sair com os amigos. Dia para viver, noite para escrever. Os dias são mágicos, as noites mágicas são. Dias de férias e folga são sempre os melhores!
 
Ínfimo VS Grandioso?
Sou contra as coisas pequenas. Gosto que as coisas sejam em grande. Por isso tudo com uma visão grandiosa.
 
"Leva-te" VS "Leva-me"?
Sou mais do "Leva-te" por sempre querer o melhor para os outros, mas prefiro o "leva-me"...
 
Deus VS Pessoas?
Deus. Ele está também nas pessoas, e as pessoas estão n'Ele. As pessoas julgam e Deus não. As pessoas magoam e Deus ama. As pessoas são reais e Deus também!
 
Chegar VS Partir?
Prefiro sempre as chegadas. As partidas magoam, deixam um vazio. Há sempre lugar para mais um, nunca ocupa lugar. O que magoa são os espaços vazios. Para aqueles que não têm lugar, prefiro o partir. (Sempre que parto, fico com borboletas no estômago...)
 
Chorar VS Abraçar?
Tive uma grande experiência em abraçar e chorar. Mas prefiro os abraços, sem dúvida. E há abraços de quem gosto tanto que me fazem sentir tão bem´! Escrevo muito sobre abraços... são o céu!
 

27972149_1927724873923392_3565722538505509508_n.jp

 

Uno VS Capítulos?
Capítulos para formar um uno. Como já disse, detesto a estagnação, por isso que os capítulos sejam sempre a crescer. Há alturas em que é necessário fechar alguns capítulos. Se fossem unos, doíam mais.
 
Sonho VS Realidade?
Por mais dura que seja, a realidade. Sonhos sempre tive muitos, mas não me têm levado a lado nenhum. Por isso agora fico-me pela realidade e evito sonhar.
 
Respostas VS Perguntas?
As perguntas são mágicas e são máscaras. As respostas nem sempre são sinceras. Faço poucas perguntas para evitar certas respostas. Prefiro ler entre linhas.
 
Tu VS Outros?
Os outros sempre. Não consigo viver sem eles. Eu sou pequeno e sozinho não existo. Os outros fazem-me maior, mas sempre pequeno. Os outros sempre melhor que eu!
 
Obrigado, Ismael.