Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Depois em Seguida

CULTURA | MUNDO | ENTREVISTAS | OPINIÃO

Depois em Seguida

CULTURA | MUNDO | ENTREVISTAS | OPINIÃO

q.b. bistrô

Viseu está cada vez mais repleto de bons restaurantes. Posso até afirmar que nesta cidade se come muito bem! Se viseu tem sido considerada uma boa cidade, com estes atributos só se pode orgulhar dos viseenses que tem e dar-lhes o devido valor.

 

Hoje decidi ir jantar a um restaurante que ainda não conhecia. Já lá tinha estado com outro conceito. Mas desde que tinha mudado, ainda não tinha entrado lá. Talvez por falta de oportunidade. E cada vez que passava lá à porta lembrava-me que tinha de lá ir. Depois de tanto adiar, hoje foi dia de conhecer o “q.b. bistrô”.

 

Há uma nova tendência a povoar restaurantes, uma tendência de comida saudável e fora do habitual. Já não se preocupam em ter demasiados pratos, mas a terem uma ementa mais simplificada mas com pratos de comer e chorar por mais. 

 

O “q.b. bistrô” localiza-se na conhecida Rua da Paz, mesmo no centro da cidade. Com uma decoração simplista, consegue tornar-se um espaço muito acolhedor, dando espaço ao cliente para se sentir bem, conversando ou lendo ou simplesmente passar uma boa refeição.

BEDCF2CD-2134-4B56-ABAF-AA8057E95CBA.jpeg

 

 

Existem vários aspetos que na minha opinião são importantes para se poder avaliar um restaurante: para além da boa ou má comida, sinto sempre necessidade de avaliar o espaço e a sua organização, a forma como a ementa é legível e até o clima que no restaurante se vive. É claro, super importante para mim, o atendimento!

1A495D03-9218-4E12-B32F-7E1F009BEB37.jpeg

 

Ao entrar-se neste restaurante, sente-se logo uma enorme vontade de ali ficar. O espaço simplista mas com detalhes interessantes, quase que nos obriga a ficar. Depois de sentados e de ementa em frente é com facilidade com que lemos a ementa e percebemos logo aquilo que desejamos.e bem antes de provarmos seja o que for, vem o tipo de atendimento cuidado que por lá recebemos. Existe logo o à vontade, a sugestão ideal é a simpatia.

 

Para mim, comer algo é sempre um desafio, principalmente se não for algo a que esteja habituado. Pedi, arriscando naquele que é sempre um prato que exige muita atenção: o Magret de Pato. Este, por sua vez, vinha acompanhado com um puré de castanhas delicioso, regado com cogumelos. Se a tábua de entradas já anunciava o gosto, até à sobremesa não tive uma única queixa.

 

O tempo de espera foi curto. Verdade que não estava muita gente e que isso agiliza sempre, mas também é um fator a ter em atenção. 

1CA53B4A-31CF-41CC-AA50-93EF9886BC15.jpeg

 

Saí satisfeito deste espaço que já recomendei e a que quero voltar brevemente. Durante a semana, aos almoços, têm uma ementa e depois a carta ao jantares. Aos sábados servem o típico brunch, que ainda não tive oportunidade de experimentar em nenhum restaurante da cidade.

46B9EC77-FB06-404A-BB3F-4D65FB3797F0.jpeg

 

Se ainda não se decidiu onde ir jantar num dia normal ou num dia especial, passe pelo “q.b. bistrô” e deixe-se regalar por orgasmos gastronómicos. Parabéns pelo trabalho e voltarei brevemente!