Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Depois em Seguida

CULTURA | MUNDO | ENTREVISTAS | OPINIÃO

'Sonho De Uma Noite De Verão', Encenação de Pedro Lamas

 

carlos gomes.jpg

©Carlos Gomes

    ‘Sonho de uma noite de verão’ é um clássico de William Shakespeare, uma comédia teatral de capa-e-espada, de glória, do deslumbramento do belo e da personificação das tentações e os seus perigos.  

 

    A adaptação de Pedro Lamas é uma eterna bem-aventurança prometida aos nossos cinco sentidos enquanto espectadores de teatro; uma intensa sensorialidade do início ao fim da peça. Todas as tendências parecem intensificar-se em palco, numa impressionante imaginação criadora de visões e glórias, pela própria repreensão da vida actual.

 

    Os actores – finalistas do Curso de Teatro e Educação da ESEC – ligados em consciência ao texto de modo formidável, libertador, não só controlavam as diretrizes ensaiadas como a vontade de fazer bem e fizeram, APLAUSOS,  com confiança e efusões de empenho, APLAUSOS. 

 

Bravo!

carlos gomes 2.jpg

©Carlos Gomes

 

de 23 de janeiro a 1 de fevereiro
segunda a sábado às 21h30
domingo às 17h
Publico geral: 4€
Comunidade ESEC: 1€
M12
[Interpretação em Língua Gestual Portuguesa a 25 de janeiro e 1 de fevereiro.]

A guerra com as Amazonas terminou, mas a cidade de Atenas ainda recupera. Para assinalar o final do conflito, Teseu, duque de Atenas, planeia o seu casamento com Hipólita, a rainha amazona. Na floresta outro conflito dilata entre Oberon e Titânia, os monarcas do mundo mágico, sobre a custódia de um príncipe vindo da Índia. Na véspera do casamento quatro jovens atenienses desalinhados com o amor fogem para a floresta onde um grupo de atores ensaia uma peça de teatro para apresentar ao duque e à sua noiva. Durante a madrugada nada corre como planeado.

No início do ano, os alunos do terceiro ano do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra ocupam a Oficina Municipal do Teatro e levam ao palco um dos mais conhecidos textos de William Shakespeare. Em coprodução com o Teatrão, o espetáculo é também um projeto de intervenção que se insere na disciplina com o mesmo nome.

Sonho de uma noite de verão é uma comédia onde “amar se torna o último ato de resistência perante as tribulações de um mundo que se arrisca a sucumbir ao medo”.

Ficha Técnica e Artística
Título: Sonho de Uma Noite de Verão
Texto do grupo, a partir da obra de William Shakespeare
Interpretação: Ana Pereira, Ana Sá, Ana Mendes, Beatriz Franco, Carlos Vieira, Catarina Andrade, Catarina Arteaga, Catarina Bento, Daniela Silva, Fábio Saraiva, Juliana Roseiro, Mariana Rochina, Micaela Pinto, Pedro Matias, Ricardo Pereira, Rita Alves e Teosson Chau
Direção: Pedro Lamas
Assistência: Carolina Andrade
Desenho de Luz: Jonathan de Azevedo
Apoio ao Movimento: Cristina Leandro
Apoio Vocal: Cristina Faria
Cenário e Adereços: Carlos Vieira, Fábio Saraiva e Ricardo Pereira
Figurinos e Guarda-Roupa: Catarina Andrade, Pedro Matias e Teosson Chau
Grafismo: Paul Hardman (Teatrão)
Fotografia: Carlos Gomes (Teatrão)
Direção de Produção: Isabel Craveiro (Teatrão)
Direção Executiva: Ana Sá, Ana Pereira, Mariana Rochinha e Rita Alves
Comunicação: Ana Mendes, Beatriz Franco e Catarina Bento
Operação de Luz: Beatriz Antunes e Matilde Martinho (ESEC)

Produção ESEC em Coprodução com o Teatrão (2020)
Agradecimentos: Beatriz Antunes, David Meco, Diogo Manaia, Eng. Vítor Pais, Eva Freire Tiago, Maria Aline Antunes, Marta Silva, Matilde Martinho, Rodrigo Gonçalves.