Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Depois em Seguida

CULTURA | MUNDO | ENTREVISTAS | OPINIÃO

Depois em Seguida

CULTURA | MUNDO | ENTREVISTAS | OPINIÃO

THE BARE CONCEPT | Pare, Escute e Olhe!

the bare.jpg©THEBARECONCEPT

 

As pessoas sensatas respeitam o aviso «ATENÇÃO! PARE, ESCUTE E OLHE!», quer dizer, umas mais devagar e outras de forma mais presente. Para os tempos apressados que vivemos é importante voltar a “colar” o nosso cordão umbilical às raízes.  E percebemos que é - também - importante regar e cuidar, construir a casa onde moramos.

 

Voltar às raízes, educar públicos e lutar contra as coisas supérfluas, despindo todos os participantes de existencialismos, de forma a enaltecerem um equilíbrio sustentável com o universo são os objectivos da empresa – THE BARE CONCEPT –  de serviços na área dos retiros e workshops à conexão com o corpo, mente, arte e natureza.

 

André Salgado e Ricardo Salgado são os fundadores desta recente empresa assente em cinco pilares: Bare, Mindfullness, Arte, Kokoro e Natureza. 

LOGO THE BARE.jpg

 

“Acreditamos que este tipo de serviço são o futuro para a humanidade, pois o ser humano caminha para uma necessidade maior de contacto com a natureza e o com o seu eu interior, onde a meditação e introspecção fazem parte deste volte-face urgente na nossa qualidade de vida. É a altura certa para dizermos basta a este mundo instantâneo, cujas necessidades de corpo e mente estão em segundo plano face a coisas supérfluas”, conta Ricardo.

 

Seja em regime de retiro ou workshop, os fundadores deste projeto acreditam que “um evento de sucesso tem que ser planeado de uma forma equilibrada, onde é necessário reunir momentos de exercício físico, descontração, alimentação saudável e socialização”. Deste modo, fazem-se munir dos seus conhecimentos teórico-práticos sobre um estilo de vida relacionado com o zero waste e slow living, para que todos os participantes vivam muito mais do que uma experiência, mas sim “a primeira barreira da desconstrução mental do que é viver uma green life”, refere André.

 

“Foram três dias de práticas intensas e no último dia fomos surpreendidos pela organização com um concerto de celebração, com taças de cristal, maravilhoso. Espero que em todos os retiros estas vivências em surpresa estejam presentes. Foi o retiro que sempre desejei fazer. A The Bare Concept é mesmo uma forma de inspiração para quem quer iniciar o seu processo de conexão com a natureza, com a alimentação e com as pessoas, bem como para aqueles que já sentem essa ligação.”

Susana Vie, uma das primeiras participantes.



A The Bare Concept pode ser acompanha em:
https://www.thebareconcept.com/
https://www.instagram.com/the.bareconcept/
https://www.facebook.com/thebareconcept/
https://www.linkedin.com/in/the-bare-concept-180272182

1 comentário

Comentar post